quarta-feira, 25 de abril de 2012

Windows 8 Enterprise: 6 principais recursos







A Microsoft apresentou novos detalhes sobre a versão do Windows 8. Diferentemente do Windows 7 – que tem seis variantes – o Windows 8 tem apenas quatro: Windows 8, Windows 8 Pro, Windows 8 RT (para tablets ARM) e Windows 8 Enterprise. Na quarta-feira (18/04), a empresa publicou mais informações sobre esse último.

Windows 8 Enterprise, segundo a Microsoft, terá inúmeros recursos exclusivos para uso em ambientes de TI corporativos. “Windows 8 Enterprise possui todas as capacidades que clientes têm com o Windows Pro 8… além de mais recursos projetados para fornecer produtividade móvel, segurança, gerenciamento e virtualização necessários para os negócios de hoje”, afirmou Erwin Visser, diretor sênior da grupo Windows da Microsoft, em uma postagem de blog.

Aqui estão seis dos recursos mais significativos exclusivos do Windows 8 Enterprise.
  1. Windows To Go: para empresas que contratam consultores, empreiteiros e outros trabalhadores temporários e precisam dar a esses funcionários acesso ao desktop corporativo e aplicativos sem, contudo, conceder completa permissão do servidor, o Windows To Go fornece uma solução. Os usuários podem iniciar uma imagem pré-configurada, certificada pelo departamento de TI do Windows 8 em um PC Windows 7.
  2. Direct Access: um remanescente do Windows 7, o Direct  Access conecta computadores a uma rede corporativa e os coloca sob o controle da política de TI corporativa sem exigir que os usuários façam login em uma Virtual Private Network. O recurso se torna ativo cada vez que o usuário se conecta à internet. Seu projeto facilita que os administradores mantenham o controle sobre PCs remotos, e melhora a segurança, garantindo que os usuários móveis ou trabalhadores em home office estejam sempre em conformidade com as políticas de TI corporativas.
  3. BranchCache: Outro recurso projetado tendo em mente os funcionários remotos. Seu objetivo é facilitar o cachê local de dados de arquivos a partir do servidor central para que os documentos e dados usados frequentemente possam ser acessados localmente, reduzindo as cargas sobre links de rede em escritórios. “O conteúdo não é repetidamente baixado”, afirmou Visser.
  4. AppLocker: também um remanescente do Windows 7, o recurso permite que administradores especifiquem quais aplicativos podem ser executados em PCs corporativos. Também pode ser usado para  restringir algumas usuários de usarem certos apps, enquanto permite o uso para outros. Um dos principais benefícios do AppLocker é que facilita que os administradores preveniram a execução de software sem licença ou inseguros no sistema da empresa.
  5. Ferramentas atualizadas: a Microsoft oferece inúmeras ferramentas de migração que as empresas podem usar para automatizar muitos dos processos envolvendo a portabilidade de desktops e laptops para o Windows 8. ACT (Application Compatibility Toolkit) foi atualizada para dar suporte ao novo sistema, bem como o User State Migration Tool. O Windows Recovery Environment também foi atualizado.
  6. Enhanced RemoteFX: Microsoft diz que o RemoteFX, que é projetado para entregar a experiência GUI Windows  completa para desktop virtuais, foi atualizada para o Windows 8 e Windows 8 Server. Os usuários terão “uma experiência rica em desktop com a habilidade de reproduzirem gráficos 3D, usarem periféricos USB e dispositivos habilitados pelo toque por meio de qualquer tipo de rede (LAN ou WAN) para cenários VDI”, afirmou Visser.
A Microsoft não anunciou uma data oficial de lançamento ou detalhes de preço para o Windows 8 Enterprise, apesar de a maioria dos analistas acreditarem que ele chega no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário