terça-feira, 20 de agosto de 2013

Juiz nos EUA ordena que bebê chamado de Messias mude de nome

Juiz nos EUA ordena que bebê chamado de Messias mude de nome 

Uma juíza do estado americano do Tennessee ordenou a mudança do nome de um bebê chamado pelos pais de Messiah (Messias, em português).

“A palavra Messiah é um título e é um título que foi conquistado por apenas uma pessoa, e esta pessoa é Jesus Cristo”, afirmou a juíza Lu Ann Ballew em sua decisão na semana passada, de acordo com o jornal The Tennessean.
Os pais do bebê de sete meses foram ao tribunal porque não conseguiam decidir qual seria o sobrenome da criança – o do pai ou o da mãe.
A juíza ordenou que a criança recebesse os dois sobrenomes e surpreendeu a todos ao ordenar que o primeiro nome também fosse modificado, para Martin.
A mãe, Jaleesa Martin, apelou da decisão. Ela afirmou que ela e o pai não decidiram chamar o bebê de Messiah por razões religiosas, e sim porque gostaram do som do nome.
A juíza disse ser a primeira vez que ordenava a mudança de um nome.
Ballew afirmou que a mudança era benéfica para o menino, já que o nome Messiah poderia ofender pessoas em um município com muitos cristãos.
“Poderia colocá-lo em conflito com muitas pessoas”, disse a juíza, de acordo com o jornal.
Martin disse ter ficado chocada com a decisão da juíza.
“Eu nunca tive a intenção de nomear meu filho como Messiah porque significa Deus e não acho que uma juíza possa me obrigar a trocar o nome do meu bebê por causa de suas crenças religiosas”, afirmou.
Com informações: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário